Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/IMDb
Reprodução/IMDb

Em uma entrevista à revista norte-americana The Hollywood Reporter, o ator britânico Henry Cavill foi questionado sobre qual personagem da Marvel ele, hipoteticamente, gostaria de interpretar. Em resposta, o astro disse que não seria nenhum herói que já está sendo interpretado por outra pessoa, já que todos os atores estão fazendo trabalhos incríveis, mas que gostaria de levar o Capitão Britânia (Brian Braddock) às telonas.

“Vi vários rumores sobre o Capitão Britânia e seria muito divertido fazer uma versão legal e modernizada dele – da mesma maneira como modernizaram o Capitão América. Há algo de divertido nisso, e eu amo ser britânico”, contou Cavill.

Leia mais: Saiba quem são os Eternos, heróis da mais nova produção da Marvel Studios

Na HQ, o herói tem o poder da super força, super velocidade e voo, além de uma incrível resistência física. Ainda não há informações oficiais sobre a inserção do Capitão no Universo Cinematográfico Marvel, mas existem rumores sobre um filme do personagem desde 2018.

Na DC Comics, Henry Cavill já interpretou o Superman em filmes como O Homem de Aço (2013) e Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016). Atualmente, o ator é o protagonista da série The Witcher (2019).