Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O filme “Pixinguinha – Um Homem Carinhoso”, filme de Denise Saraceni e Allan Fiterman, estreia nesta quinta-feira (11) no Brasil. O longa é sobre a vida e obra de Alfredo da Rocha Vianna Junior (1897-1973), conhecido como Pixinguinha, um dos grandes compositores e instrumentistas brasileiros.

O músico, hoje aclamado pela crítica, só foi reconhecido muitos anos depois pela sua importância no meio musical e ainda não tinha uma produção cinematográfica que contasse a sua história. Apesar disso, o filme é uma ficção, não uma biografia. A produção tem um foco maior na trajetória pessoal de Pixinguinha do que na sua atuação na música.

O elenco conta com nomes famosos, como Seu Jorge, que interpreta Pixinguinha adulto, e Taís Araujo, como Beti, esposa do compositor. Dentre os assuntos abordados, estão o problema com alcoolismo e os preconceitos raciais que sofreu durante sua vida.

Assista ao trailer:

Leia mais: “Israel, aqui vou eu!”, afirma Teresa Santos, Miss Universo Brasil 2021DC pela Marvel? Henry Cavill diz que gostaria de interpretar o Capitão Britânia no cinema