Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @nike
Reprodução/Instagram @nike

No mundo dos tênis, os apaixonados pelos modelos não medem esforços para adquirir sua “Monalisa”. A busca implacável pela obra de arte perfeita, aqueles tênis mais desejáveis, que os apaixonados fazem de tudo para comprar. Conheça os tênis mais caros das principais marcas do momento.

1. Adidas NMD_R1 Friends and Family

A empresa alemã fundada por Adolf Dassler, também conhecido como “Adi”, tem como seus tênis mais caros a linha chamada NMD. Nela, o mais caro é o NMD R1 Friends and Family, que já foi comprado pelo valor de 10.000 dólares.

2. Buscemi 100 MM Diamond

O designer Jon Buscemi é o cara por trás do sucessos da Oliver Peoples e DC Shoes, mas Buscemi criou sua própria marca e o tênis 100 MM Diamond. O modelo apresenta detalhes em ouro 18 quilates e é cravejado de 11.5 quilates de diamantes em detalhes extravagantes na extensão do calçado branco. O tênis custa 132 mil dólares

Veja imagens: Webstory: Os cinco tênis mais caros das marcas do momento

3. Chanel NMD Hu em parceria com Adidas

A Chanel, uma das maiores grifes do mundo, fez uma colaboração com o músico Pharrell William e a Adidas e lançou o NMD Hu. Os clientes que quisessem adquirir um dos 500 pares da edição limitada tinham que ganhar uma rifa e pagar o valor de 1.000 dólares. Alguns sortudos clientes conseguiram vender estes pares por até 10.000 dólares algum tempo depois.

4. Converse usado por Michael Jordan

A marca de tênis Converse tem seu modelo mais caro ligado ao astro de basquete Michael Jordan, que foi usado pelo próprio Jordan nos Jogos Olímpicos de 1984, quando os Estados Unidos ganhou a medalha de ouro pelo basquete. Sua singularidade está na história e no fato de eles estarem assinados pelo próprio jogador, tendo sido leiloados por mais de 190 mil dólares algumas décadas depois.

5. Air Jordan 12

O Air Jordan 12 da Nike, utilizado por Michael Jordan em 1997, durante a partida entre Chicago Bulls e Utah, foi considerado por muito tempo como o tênis mais caro do mundo.

Na ocasião, Jordan estava gripado. Dizem que o jogador estava sentindo dores, desidratado e exausto. Apesar disso, ele participou da partida e fez 37 pontos para o seu time. O Air Jordan 12 foi leiloado um tempo depois por 104 mil dólares.