Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @mariafernandacandido @rodrigosantoro
Reprodução/Instagram @mariafernandacandido @rodrigosantoro

O Brasil é um celeiro que abriga todo tipo de cultura, e como os brasileiros são conhecidos por estarem em todos os lugares do planeta, em Hollywood não é diferente. Existe uma grande variedade de atores brasileiros no principal cenário do cinemas ou atores que estão migrando para os Estados Unidos agora. Conheça alguns deles!

1. Morena Baccarin

A atriz brasileira se mudou com os pais para os Estados Unidos quando tinha apenas sete anos. Na juventude, Morena foi se estabelecendo como atriz e já desempenhou diversos papéis no cinema, teatro e na televisão, como "Firefly", "Serenety", ficou bastante popular pela série "Homeland" e pelo filme "Deadpool". A atriz brasileira também foi uma das personagens principais de "Gotham".

2. Débora Nascimento

A atriz brasileira, que nasceu em Suzano, São Paulo, é bastante conhecida por suas atuações em novelas e filmes brasileiros, mas ela também já fez participação na produção hollywoodiana "O Incrível Hulk", de 2008.

3. Wagner Moura

O ator baiano já fez papéis importantes em filmes e novelas brasileiras, mas já faz algum tempo que ele começou a trilhar a sua carreira internacional. O destaque fica para a sua atuação em "Elysium" e também para o seu papel como Pablo Escobar, na série "Narcos", da Netflix.

4. Sônia Braga

Nascida em Maringá, no Paraná, Sônia Braga é um dos mais importantes nomes do Brasil quando se fala em carreira internacional. A atriz coleciona atuações em produções americanas desde os anos 80 e ao longo dos anos conquistou grandes indicações e prêmios internacionais.

Veja imagens: Webstory: Sete atores brasileiros que brilham ou brilharam em Hollywood

5. Rodrigo Santoro

O ator brasileiro migrou para o mercado internacional no início deste século e já coleciona atuações em inúmeras produções internacionais, como na famosa série "Lost", "Westworld", "As Panteras" e no filme "300: A Ascensão do Império".

6. Bruna Marquezine

A jovem atriz carioca Bruna Marquezine já participou de muitas novelas famosas do Brasil desde sua infância e agora está começando a trilhar seu caminho no cenário mundial. A atriz foi escalada para estrelar o novo filme da DC Comics "Besouro Verde".

7. Maria Fernanda Cândido

De Londrina, no Paraná, Maria Fernanda Cândido começou sua carreira como modelo no fim dos anos 90, mas logo migrou para a teledramaturgia. A atriz já participou de muitas novelas e em 2022 vai participar do filme "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", como uma bruxa brasileira no universo de Harry Potter.