Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura




No Provoca desta terça-feira (7), Marcelo Tas recebeu a psicanalista Vera Laconelli. Mestre e doutora em psicologia pela USP, escritora e colunista da Folha de S.Paulo, ela se dedica à pesquisa sobre família e faz reflexões sobre liberdade, costumes, relações afetivas e outros.

Tas instigou a psicanalista a fazer uma análise da família Bolsonaro, que tem o pai como presidente, um filho como senador, outro como deputado federal e o último vereador carioca. Laconelli falou sobre a admiração cega dos três pelo pai e classificou que eles são “alienados a uma fantasia”.

Leia também: Psicanalista Vera Laconelli critica uso excessivo de tecnologia por crianças: “Adultos devem dar o exemplo”

“Totalmente alienados a um mito de um pai que não cai. Se cair, os filhos são tão frágeis que caem juntos”, analisou.

Ainda na visão dela, os filhos do presidente representam essa mais recente geração que quer tudo, mas não fazem questão de abrir mão de nada.

Assista ao programa completo:


O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.