Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O cineasta canadense Paul Haggis, vencedor do Oscar de melhor direção e melhor roteiro original por “Crash: No limite”, foi preso neste domingo (19) em Ostuni, cidade do sul da Itália. Ele está sendo acusado de abuso sexual e lesão corporal.

De acordo com o Ministério Público da província de Brindisi, Haggis teria forçado relações sexuais com uma “mulher estrangeira” (não italiana) por dois dias. Depois disso, ele teria deixado ela no aeroporto Papola Casale, que fica na região.

Ainda segundo a investigação das autoridades, a vítima estaria em "condições físicas e psicológicas precárias" ao chegar no aeroporto.

Devido suas condições, a moça foi atendida por funcionários do terminal e também da polícia da fronteira. Ela foi levada até o hospital Perrino e formalizou uma denúncia contra o cineasta logo em seguida.

Leia também: Filmes brasileiros com destaque na gringa

Haggis viajou para Itália para participar do Allora Fest, evento sobre produção cinematográfica. Ele está escalado para fazer uma palestra na próxima semana.

Silvia Bizio, jornalista italiana que é uma das organizadoras do evento, confirmou a prisão para a revista Variety e afirmou que o festival está "se distanciando completamente" do cineasta.