Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O grupo Casuarina presta uma homenagem em seu 10º álbum ao compositor Rolando Boldrin. Depois da gravação do DVD “O Samba Está na Moda”, em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, onde nasceu Boldrin, agora é a hora de mostrar ao público o resultado do trabalho.

O álbum foi lançado nas principais plataformas de streaming nesta sexta-feira (24), como Apple Music, Deezer e Spotify, assim como o vídeo da faixa “Três Heróis”.

Em julho, sua versão física chega às lojas. Além disso, apenas nos dias 2 e 3 de julho, o DVD completo será disponibilizado também no canal do YouTube da Biscoito Fino. Em maio, lançaram o primeiro single “Onde Anda Iolanda”.

Leia também: Série “Pistol”, sobre a banda Sex Pistols, ganha trailer e data de estreia

Aos 85 anos, Boldrin é um artista multifacetado, acumulando funções como ator, cantor, compositor e apresentador, que está há 16 anos no comando do “Sr. Brasil”, transmitido pela TV Cultura.

“Rolando Boldrin, ator, cantor, apresentador, criador de programas que foram divisores de água para a nossa cultura, um brasileiro completo, nos deu de presente a parceria e cumplicidade de realizarmos juntos “O Samba Está na Moda”, espetáculo onde temos a oportunidade de apresentar ao público o Boldrin compositor, mais uma faceta dentre suas genialidades. Nos orgulha e envaidece imensamente fazer esta homenagem, junto a ele, no palco”, diz o violonista, arranjador e diretor musical do projeto, Daniel Montes. Além de Daniel, o Casuarina é composto por Gabriel Azevedo, João Fernando e Rafael Freire.

O DVD, lançado pela Biscoito Fino e coproduzido pela TV Cultura, tem cenografia assinada por Patrícia Maia Boldrin. A ideia do projeto é enaltecer a cultura regional, alinhando a música com a produção artesanal. Para compor o cenário, foram utilizadas peças que estão alinhadas com valores socioculturais e ambientais. Além disso, tudo está sendo produzido em versão digital.

Leia também: Emilia Clarke fala sobre reviver Daenerys em spin-off de “Game of Thrones”

“É uma honra estar no palco com eles para brincarmos um pouco com o Brasil que sonhamos resgatar. Algumas histórias e muita musicalidade, ao estilo inconfundível dos queridos do Casuarina, trazem emoção e risos, para fazer a gente acreditar que ainda é tempo para cantar”, agradece Boldrin.