Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A edição do Estação Livre desta sexta-feira (5) volta a falar de música, mas dessa vez música de concerto. O termo substitui “música clássica” ou “música erudita” e o programa discute: a erudição está somente nesse tipo de música ou poderia a Bossa Nova, por exemplo, ser erudita no sentido estrito da palavra?

O programa mostra a busca pela popularização desse estilo, que tem se tornado mais acessível devido ao grande número de projetos de inclusão social que usam a música como instrumento de transformação.

Leia também: Sidarta Ribeiro é o convidado de Marcelo Tas no Provoca da próxima terça-feira (9)

Na TV Cultura, a edição vai ao ar a partir das 22h, com apresentação de Cris Guterres. O programa recebe o físico e cantor lírico Thoroh de Souza e o maestro Fernando Mathias.

Ainda são apresentadas reportagens sobre o Beat Brasilis Orquestra, Filafro, Filarmônica Minerva e muito mais.

Leia também: Walter Hamada, chefe da DC Films, quase deixou posto por cancelamento de Batgirl, afirma site