Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

Morreu na noite desta terça-feira (9), o guitarrista Luiz Chagas, pai da cantora Tulipa Ruiz e um dos expoentes da chamada vanguarda paulistana.

Leia mais: Marcelo Serrado relembra morte de Domingos Montagner: "Momento mais difícil da minha carreira"

Chagas tocou durante muitos anos na banda Isca de Polícia, formada na época para acompanhar Itamar Assumpção, morto em 2003. A notícia da morte foi postada pela própria Tulipa em sua conta do Instagram.

Conhecido pelos mais novos como “o pai de Tulipa Ruiz”, Chagas compôs músicas eternizadas pela voz da filha, como “Sushi” e “Às Vezes”. Ele também é pai de Gustavo Ruiz, guitarrista e produtor musical.

O guitarrista vinha trabalhando, desde 2018, em seu primeiro álbum solo, “Música de Apartamento”, que deve ser lançado de forma póstuma.

De acordo com informações postadas por Tulipa Ruiz, o velório do músico acontece hoje, 10 de junho, das 9h às 14h. Já o enterro do corpo de Luiz Chagas está marcado para às 15h30m no Cemitério Congonhas.

Leia também: Comemoração de 50 anos do 'Baile Chic Show', acontece neste sábado (13)