Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” fez história ao se tornar a produção mais premiada em uma única edição do Emmy. A série, exibida no Brasil pela Disney+, conquistou um total de 14 prêmios.

Leia mais: Kendrick Lamar será atração no show do intervalo do Super Bowl em 2025

A série quebrou o recorde de 13 prêmios estabelecido pela minissérie “John Adams”, da HBO, em 2008.

Baseado no romance de James Clavell, a série se passa no Japão, em 1600, durante o período das grandes navegações e das conquistas de novos territórios.

Na história, Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada, de “O Último Samurai”) luta para sobreviver enquanto seus inimigos no Conselho de Regentes se aliam contra ele.

Quando um misterioso navio europeu é descoberto abandonado em uma vila de pescadores, o capitão inglês John Blackthorne traz consigo segredos que podem ajudar o senhor da guerra a mudar o equilíbrio de poder. Os destinos de Toranaga e Blackthorne se entrelaçam com o de Toda Mariko, uma enigmática nobre cristã e tradutora, última descendente de uma família desonrada, formando assim o trio principal da trama.

A série também conta com Cosmo Jarvis (“Persuasão”), Anna Sawai (“Velozes e Furiosos 9”) e Takehiro Hira (“Giri/Haji”) no elenco.

Leia também: Fábio Arruda, consultor de etiqueta na TV brasileira, morre aos 54 anos