Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Marcelo Casal | Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal | Agência Brasil

O resultado da chamada única do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), do 1º semestre, foi divulgado na noite desta terça-feira (18). Os classificados podem ser conferidos no site do programa.

Quem estiver na pré-seleção deve complementar a inscrição entre os dias 19 e 21 de fevereiro.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC),198.579 pessoas se inscreveram, e concorrem a mais de 67 mil vagas para financiar cursos de graduação em instituições privadas de educação superior.

Leia também: Após presenciar agressões contra a mãe, jovem cria app para ajudar vítimas de violência doméstica

O Fies oferece financiamento aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que desejam ingressar no ensino superior em instituições privadas.

O Fies Social reserva 50% das vagas para estudantes com renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) em situação de ativos.

Quem não for pré-selecionado estará automaticamente na lista de espera. O período de convocação será de 25 de fevereiro a 9 de abril.


Calendário do Fies 2025

- Complementação de informações da inscrição: 19 a 21 de fevereiro

- Convocação da lista de espera do Fies: 25 de fevereiro a 9 de abril

Leia também: Dólar fecha aos R$ 5,68, menor valor desde novembro