O Roda Viva recebe Paolla Oliveira no programa desta segunda-feira (5). Ela está no remake da novela "Vale Tudo", da Rede Globo, interpretando a personagem Heleninha Roitman.
Durante o programa, a jornalista Paola Deodora pergunta à atriz sobre a relação dela com o Carnaval e sua opinião sobre os postos de rainha de bateria serem ocupados por mulheres que “não sabem sambar”.
Paolla Oliveira afirma que há espaço para todo mundo e ressalta que o principal é a mulher estar feliz e ter orgulho do posto que ela exerce.
“O Carnaval tem um lugar que suporta e comporta todo mundo. Agora, o lugar onde essas mulheres são colocadas e aceitam estar as deixam muito expostas a julgamentos. Acho que depende do quanto elas estão felizes de estar ali”, afirma.
No entanto, perguntada sobre quem deveria estar no posto de rainha de bateria, Paolla afirma que “deveria ser uma pessoa da comunidade, uma mulher preta”.
“Elas merecem muito e muito do prestígio que eu tive no Carnaval foi por estar perto da comunidade, por reverenciar essas mulheres com muito prazer e aprender com elas. Então, seria muito bacana ter uma mulher da comunidade lá (rainha de bateria), mas acho que as que já estão no posto também deveriam ser reverenciadas, e às vezes as pessoas esquecem disso”, conclui a artista.
Participam da bancada de entrevistadores Carolina Morand, apresentadora da Rádio CBN, a jornalista Paola Deodoro, Chico Barney, colunista e apresentador do Splash UOL, Marcia Disitzer, repórter da Revista Ela, do jornal O Globo, e crítico de TV Nilson Xavier.
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, no site da emissora, app Cultura Play, além de YouTube, X, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS