Após o anúncio na última semana de que o cantor Bad Bunny faria shows no Brasil ano que vem, os ingressos esgotaram em uma hora e o artista abriu uma data extra no país.
A turnê ‘DeBÍ TiRAR MáS FOToS World Tour’, que promove seu álbum mais recente, conta com apresentações nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2026, no Allianz Parque, zona oeste de São Paulo.
Em sua tour, o cantor latino também passará pela Costa Rica, Colômbia, México, Peru, Chile, Argentina, Japão, Alemanha, Polônia e outros países. A rota começa em novembro deste ano, pela República Dominicana, e acaba em julho de 2026, na Bélgica.
Leia mais: Marcelo Tas recebe a cantora Gaby Amarantos no Provoca desta terça-feira (13)
O público ainda pode contar com ingressos a partir de R$267,50, para ambas as datas, nos setores: pista, cadeira superior e cadeira inferior pela TicketMaster.
A fim de já entrar no clima do show, a TV Cultura separou dez faixas para conhecer o estilo musical e carreira do fenômeno porto-riquenho:
- 'Baile Inolvidable' ('Debí Tirar Más Fotos')
- 'DtMF' ('Debí Tirar Más Fotos')
- - 'Lo que pasó a hawaii' ('Debí Tirar Más Fotos')
- 'Nuevayol' ('Debí Tirar Más Fotos')
- 'Um verano sin ti' (álbum homônimo)
'Me fui de vacaciones' ('Un verano sin ti')
- 'Tití me preguntó' ('Un verano sin ti')
- 'Monaco' ('nadie sabe lo que va a pasar mañana')
- 'Si estuviésemos juntos' ('X 100pre')
- 'Dakiti' ('El Último Tour del Mundo')
Leia também: “The Bear”: data de estreia e pôster da 4ª temporada são divulgados; veja
Conheça o álbum DeBÍ TiRAR MáS FOToS
Lançado em janeiro deste ano, ‘DeBÍ TiRAR MáS FOToS’ é o sexto álbum de estúdio solo de Bad Bunny, e sétimo geral. Com 17 faixas, o disco emplacou cinco músicas na lista de dez mais ouvidas mundialmente do Spotify – além de ter feito com que o cantor fosse o primeiro artista latino a ter 100 hits na Billboard Hot 100.
Sem deixar o reggaeton de lado, o artista dedica o álbum ao seu país de origem, Porto Rico, e mistura canções clássicas do território com suas letras, além de inserir gêneros típicos da América Latina, como a salsa e a plena. ‘DeBÍ TiRAR MáS FOToS’ versa, em espanhol, sobre o amor, melancolia, memória e família, sem deixar de abordar o status político da ilha, sua gentrificação e perda de identidade cultural.
Ouça “Debí Tirar Más Fotos”:
Quem é Bad Bunny?
Vencedor de três Grammy Awards e de 11 Grammys Latinos, o rapper foi o terceiro artista mais ouvido mundialmente no Spotify em 2024. Atualmente com 31 anos, Benito Antonio Martinez Ocasio nasceu no município porto-riquenho de Vega Baja, e até 2014 estudava comunicação visual na Universidade de Porto Rico.
Na mesma época, ele trabalhava como empacotador de compras em uma rede de supermercados, e começou a divulgar suas músicas na plataforma SoundCloud. Ao começar a juntar fãs, em 2016 chamou a atenção da gravadora Rimas Entertainment, com a qual segue até hoje.
Benito já colaborou com nomes conhecidos do reggaeton, como Ozuna, Daddy Yankee, Arcángel e Yandel. Seu primeiro álbum, 'X 100pre', de 2018, já foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos pela Rolling Stone. Com uma mistura de trap, reggaeton e soul, Bad Bunny é um dos artistas mais escutados do Spotify globalmente desde 2020.
Leia: "Opinião" debate as políticas de Diversidade, Equidade e Inclusão no mundo corporativo
REDES SOCIAIS