Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @slystoneofficial
Reprodução | Instagram @slystoneofficial

Sly Stone, um dos pioneiros do funk e do Psych-rock, morreu nesta segunda-feira (9), aos 82 anos. A informação veio de um comunicado da família do artista.

Stone foi guitarrista, intérprete, compositor, produtor e frontman do grupo Sly and the Family Stone nas décadas de 1960 e início de 1980. A banda foi responsável por desenvolver os gêneros soul e funk, adicionando elementos de psicodelia.

Leia também: "Nunca vão aceitar que o filho de um traficante conseguiu furar a bolha", diz rapper Oruam

De acordo com a família do artista, Sly faleceu após “longa batalha contra a DPOC [Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica] e outros problemas de saúde subjacentes”. Ainda segundo o comunicado, o músico “faleceu em paz, cercado por seus três filhos, seu amigo mais próximo e sua família”.

Stone é responsável por sucessos como ‘Dance To The Music’, ‘Everyday People’, ‘Family Affair’ e ‘I Want to Take You Higher’, além de álbuns como ‘Stand!’ e ‘There’s A Riot Goin’ On’ (1971).

Leia também: Doja Cat e J Balvin se apresentarão no intervalo da Copa do Mundo de Clubes da FIFA