No Provoca desta terça-feira (10), o apresentador Marcelo Tas recebe as gêmeas rappers e multiartistas Tasha & Tracie.
Durante a entrevista, as rappers falam sobre a falta de referências negras na mídia durante a infância. Em um dos relatos, Tasha revela que, quando criança, tinha o desejo de ficar igual à cantora Wanessa Camargo.
“Na época ela era muito famosa e eu era criança. Eu lembro que tinha até a boneca dela. Aí, eu estava na terceira série e pensava: ‘como que eu vou ser adulta?’ Eu pensava: ‘até lá, acho que vai acontecer. Acho que vou ficar assim, branca de franjinha”, comenta.
A artista relembra que um dos primeiros momentos em que começou a aceitar sua beleza negra se deu ao assistir o filme 'Amor de Aluguel' (2003) com o tio, que a comparou com Christina Milian, protagonista do longa.
“Eu achava ela muito bonita. Isso me deu um estalo na cabeça, porque era difícil a gente ver mulheres negras nesse lugar de beleza”, diz Tasha.
Leia também: "The Last of Us": Abby é confirmada como protagonista da terceira temporada
Assista ao programa completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Leia também: 'Superman' de James Gunn ganha imagens inéditas do herói e de Lex Luthor: confira
REDES SOCIAIS