Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação | Bienal do Rio
Divulgação | Bienal do Rio

A Bienal do Livro do Rio 2025 começou na última sexta-feira (13). O evento acontece no Riocentro e vai até o dia 22 de junho, próximo domingo.

A edição conta com mais de 300 convidados nacionais e internacionais. Entre as atrações estão um Book Park inédito com uma roda gigante que traz personagens e trechos de livros contados em áudio, e o “Labirinto de Histórias”, espaço interativo onde os livros ganham vida de forma lúdica.

Leia mais: Algumas palavrinhas sobre Will Eisner — e por que ele continua importante

Com poucos dias de evento, a Bienal de 2025 já se mostrou um sucesso ao registrar aumento nas vendas durante os primeiros dias do evento.

Segundo informações divulgadas pela organização do evento, nesta segunda-feira (16), editoras como Sextante e a Arqueiro, por exemplo, registram um crescimento de 70% nas vendas em relação ao mesmo período da edição anterior.

a Intrínseca observou alta de 63% no faturamento, enquanto o Grupo Editorial Record cresceu 45% nos primeiros dias de vendas.

A Editora Rocco também teve a melhor largada de sua história no evento, com faturamento 42% superior aos primeiros dias da edição anterior.

Febre nas redes sociais, o grande sucesso de vendas foi o livro de colorir Bobbie Goods.

Confira os livros mais vendidos nos primeiros dias de Bienal pelas principais editoras brasileiras.

Arqueiro

  • Um Amor Problemático de Verão - Ali Hazelwood
  • Amor, Teoricamente - Ali Hazelwood
  • A Hipótese do Amor - Ali Hazelwood
  • A Empregada - Freida McFadden
  • No Fundo É Amor - Ali Hazelwood

Sextante

  • A Morte É Um Dia Que Vale a Pena Viver - Ana Claudia Quintana Arantes
  • As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera - Haemin Sunim
  • Mistérios do Universo - Manual do Mundo
  • Essencialismo - Greg McKeown
  • A Coragem de Ser Imperfeito - Brene Brown

Intrínseca

  • Melhor do Que Nos Filmes - Lynn Painter
  • Não É Como Nos Filmes - Lynn Painter
  • Apostando no Amor - Lynn Painter
  • Sorte no Amor - Lynn Painter
  • Mil Vezes Amor - Lynn Painter

HarperCollins

  • Do Dia Para a Noite - Bobbie Goods
  • Dias Frios - Bobbie Goods
  • Dias Quentes - Bobbie Goods
  • Isso e Aquilo - Bobbie Goods
  • Box Pocket Luxo de O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien

Record

  • A Biblioteca da Meia-Noite - Matt Haig
  • Nunca Minta - Freida McFadden
  • Verity - Colleen Hoover
  • Tudo É Rio - Carla Madeira
  • É Assim Que Começa - Colleen Hoover

Rocco

  • Amanhecer na Colheita - Suzanne Collins
  • Powerless - Lauren Roberts
  • A Hora da Estrela - Clarice Lispector
  • O Abismo - Celina de Ariani Castello
  • Quicksilver - Callie Hart

A Companhia das Letras não divulgou a lista dos mais vendidos, mas destacou Raphael Montes como o autor mais procurado pelos visitantes. Além das obras da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, uma das principais atrações internacionais do evento.

Serviço:

Bienal do Livro

Local: Riocentro

Data: 13 a 22 de junho

Ingressos: R$ 42 (inteira) e R$ 21 (meia). Os bilhetes estão disponíveis no site oficial do evento.