Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Foto: Divulgação TV Cultura
Foto: Divulgação TV Cultura

O Entrelinhas conversa nesta sexta-feira (20) com dois escritores que estão na programação da Feira do Livro. A romancista e contista Beatriz Bracher fala sobre seu primeiro romance da trilogia Guerra e o poeta Fabrício Corsaletti comenta a respeito do livro de crônicas Um Milhão de Ruas. Apresentada por Manuel da Costa Pinto, a edição inédita vai ao ar na TV Cultura, às 20h.

No bate-papo com Beatriz, ela fala sobre o primeiro volume da trilogia que tem uma abordagem inovadora da Guerra do Paraguai, uma vez que é um recorte, uma montagem de documentos, diários e registros históricos. 

Leia mais: Bobbie Goods, Amanhecer na Colheita e mais: veja os livros mais vendidos na 1ª semana da Bienal do Rio

“Eu não escolhi os documentos para contar a verdade da Guerra do Paraguai (...) esse não é um livro da Guerra, é a própria Guerra, as vozes da Guerra. A seleção foi feita para dar esse efeito, esse ritmo da ficção”, explica a contista.

Já na entrevista com Corsaletti, o poeta conta sobre seu livro Um milhão de Ruas, que reúne suas três crônicas publicadas nos últimos 15 anos, sendo que uma delas é inédita, o Bar Mastroianni.