Marcelo Tas recebe o rapper Thaíde no Provoca desta terça-feira (24).
Leia também: Luciana Gimenez afirma que nunca namorou Eddie Murphy
No programa, o artista chama o rap de “rep”, em respeito à língua e cultura brasileira, fala do reconhecimento que tem recebido pelo seu trabalho, e diz o que pensa de quem faz arte só por fama, dinheiro ou amor. A entrevista inédita vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura.
Um dos maiores nomes da cultura hip hop no Brasil, o convidado sente que o rap no país merece uma reparação histórica depois de ter se deixado levar pela influência americana: “Se um dia tiver aquele lance de: ‘Hoje nós vamos ter uma documentação sobre hip hop brasileiro’, que o rap brasileiro pudesse ser escrito com ‘e’. Porque nós temos o ‘ritmo e poesia’, e é também um grande reconhecimento, de respeito, ao repente brasileiro, que já é o nosso rap de raiz”, diz.
Em outro momento, o rapper também fala sobre o livro 'Thaíde: 30 Anos Mandando a Letra', que explora e analisa suas composições.
Leia também: Luciana Gimenez abre o jogo sobre namoro com Rod Stewart aos 17: "Foi um gentleman comigo"
REDES SOCIAIS