A série documental A Mulher da Casa Abandonada, homônima do podcast de Chico Felitti, trará, pela primeira vez, um depoimento da vítima do caso para uma produção. A série conta com três episódios e estreia no dia 15 de agosto no Prime Video.
Um dos podcasts mais ouvidos do Brasil em 2022, a produção do jornalista investiga a dona de uma mansão em ruínas, localizada no bairro do Higienópolis, na zona oeste de São Paulo. Em sua busca, ele descobre que a moradora é acusada de agressão e de manter ilegalmente Hilda Rosa dos Santos, uma trabalhadora doméstica brasileira, por cerca de 20 anos nos Estados Unidos.
Leia: Ator Enríque Díaz fala sobre sua trajetória no Persona deste domingo (6)
Além de apresentar novos detalhes sobre o caso, o documentário de Felitti conta com declarações inéditas de Hilda. Apesar de ter conversado com o jornalista e ter seu consentimento para o podcast, na primeira versão a vítima havia optado por não aparecer no áudio.
O caso de Margarida Bonetti teve grande repercussão nos Estados Unidos e levou à criação de uma lei que protege as vítimas de trabalho forçado, permitindo que, ao denunciarem os abusos, possam permanecer legalmente naquele país.
“A Mulher da Casa Abandonada” é dirigida por Katia Lund, que também atua como produtora executiva. Livia Gama e Yasmin Thayná são diretoras dos episódios, junto com Katia Lund.
A série é produzida por Gil Ribeiro, Marcia Vinci, e Margarida Ribeiro, da Coiote e roteirizada por Tainá Muhringer, Fernanda Polacow, Henrique dos Santos, Mari Paiva e Karolina Santos. Chico Felitti é o consultor criativo e produtor executivo.
Leia mais: "Pecadores", thriller com Michael B. Jordan, chega ao streaming; saiba onde assistir
Assista ao trailer de A Mulher da Casa Abandonada:
REDES SOCIAIS