Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @niloromero1
Reprodução | Instagram @niloromero1

Nesta semana, a programação do Metrópolis, da TV Cultura, conta com a participação do ator Jesuita Barbosa, em cartaz com o espetáculo Sonho Elétrico, e do diretor Nilo Romero, do novo documentário Cazuza: Boas Novas. As entrevistas vão ao ar às 19h45, na quarta (9) e quinta-feira (10), respectivamente.

A Cia Brasileira de Teatro está em cartaz com a peça Sonho Elétrico, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, e a produção do Metrópolis foi até lá para conferir os bastidores da montagem. O espetáculo traz para a narrativa a obra de Sidarta Ribeiro, acerca dos sonhos e a força que eles representam quando manifestados em coletividade. O programa conversa com o ator Jesuita Barbosa, o diretor Marcio Abreu e parte do elenco.

Leia mais: No terceiro episódio de "Mundo da Lua", Lucas Silva arma uma surpresa para sua mãe

No estúdio do programa, o diretor Nilo Romero, do documentário Cazuza: Boas Novas, fala sobre a obra que retrata os últimos anos de vida do cantor. Ele também participou como personagem no longa, e era amigo próximo de Cazuza.

O Metrópolis é uma produção dedicada ao mundo da arte e da cultura, abordando música, cinema, teatro, artes plásticas, moda, games e comportamento em suas edições. A apresentação é de Adriana Couto e Cunha Jr..