Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Wilson Das Neves
Foto: Wilson Das Neves

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta sexta-feira (8), a morte do cantor, compositor e multi-instrumentista Arlindo Cruz.

Em uma rede social, o presidente chamou o artista de “o sambista perfeito” e ressaltou seu legado para a música brasileira.

Leia mais: Morre Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba, aos 66 anos

“Arlindo foi um dos compositores e artistas mais talentosos e respeitados do Brasil. Em essência, o sambista perfeito. Arlindo nos deixa um legado de talento, poesia e generosidade, que ficará para sempre na nossa memória. Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que foram tocados por sua arte”, escreveu Lula.

O sambista Arlindo Cruz morreu, aos 66 anos, nesta sexta. A informação foi divulgada pela família do artista.

Desde de 2017, o artista enfrentava sequelas na fala e na locomoção devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

Leia também: Arlindo Cruz destacou combate à intolerância religiosa no Metrópolis; relembre entrevista

Por meio das redes sociais do cantor, a família soltou uma nota de pesar comunicando o falecimento.

"Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento. Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores. Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo".