O corpo de Angela Ro Ro é velado nesta terça-feira (9) no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, bairro da região central do Rio de Janeiro.
A cerimônia não será aberta para o público, sendo reservada apenas para amigos e familiares. O velório está marcado para acontecer na capela Ecumênica I, das 13h às 16h.
Leia também: Academia de Cinema anuncia finalistas para representar o Brasil no Oscar 2026
A cantora e compositora estava internada desde junho no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, zona sul do Rio, com uma infecção pulmonar grave. Desde então, teve uma série de complicações e chegou a passar por uma traqueostomia.
Na certidão de óbito, a causa da morte consta como infecção generalizada e pneumonia bacteriana. A morte, aos 75 anos, foi confirmada na segunda-feira (8).
A artista foi um dos nomes mais autênticos da música popular brasileira, misturando blues, samba-canção, bolero e rock em suas canções.
Trajetória
Angela Maria Diniz Gonsalves recebeu o apelido de Ro Ro ainda na infância, por conta da voz grave. Ela começou a estudar piano aos cinco anos.
A cantora começou carreira na década de 1970, depois de uma viagem para a Itália, onde conheceu o cineasta Glauber Rocha. Depois, se mudou para Londres, onde foi faxineira em um hospital, além de fazer algumas apresentações em pubs.
Quando voltou ao Rio de Janeiro, passou a se apresentar em casas noturnas e foi contratada pela gravadora Polygram/Polydor, atual Universal Music. O primeiro sucesso nacional veio em 1980, com o lançamento “Amor, Meu Grande Amor”, pelo qual é conhecida até hoje.
Leia também: Espetáculo 'Édipo Rei' terá estreia mundial em São Paulo
REDES SOCIAIS