Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O Cultura Livre deste sábado (13) recebeu a cantora e compositora Jadsa. A apresentadora Roberta Martinelli conversou com a artista sobre seu segundo álbum, 'Big Buraco'.

Lançado este ano, o disco traz faixas como “Big Bang”, “Sol na Pele”, “1000 Sensations” e “Samba pra Juçara” – com a participação de sua mãe – que transitam pelo gênero pop. A artista define o álbum como um espaço sentimental, permeado por referências de sua vida.

Leia mais: Relembre passagens de Hermeto Pascoal pela TV Cultura

“Big Buraco é um lugar gigante, big mesmo, sentimental. Acho que é um lugar remoto que tem muita coisa lá dentro: sentimentos, sensações, referências, frutas, sabores, cheiros”, afirma a cantora.

Jadsa também revelou que dividiu a produção do disco com Antonio Neves e João Milet Meirelles, com quem mantém uma parceria antiga, e destacou que o álbum foi escrito em apenas uma semana, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, no começo de 2024.

Leia mais: Badauí celebra 30 anos do CPM22 no Mistura Cultural

A artista ainda falou sobre suas inspirações musicais e aquilo que considera essencial em seu desenvolvimento na música.

“Eu escutava ‘Leãozinho’, de Caetano Veloso, e ‘Águas de Março’, interpretada por Elis Regina. Tem muito dessas referências de MPB: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Elis Regina, Alcione. Tem um pouco de samba, de choro.”

Assista ao programa completo: