Daniel Boaventura relembra grandes momentos da sua carreira como ator e cantor no Persona, da TV Cultura, nesta sexta-feira (3), às 22h.
Apresentado por Atílio Bari e Chris Maksud, o programa ainda conta com depoimentos de amigos e companheiros de profissão, como Vladimir Brichta, João Carlos Martins, Suzy Rêgo e outros.
O soteropolitano viveu em Salvador até os oito anos, quando se mudou para os Estados Unidos. De lá, trouxe de volta um crescente interesse pelas artes, especialmente a música. Se destacou muito cedo na cena artística baiana, e depois do sucesso com “Os Cafajestes", de Fernando Guerreiro, o artista decidiu se dedicar de vez à sua vocação.
Leia também: "Vingadores: Doomsday": filme está sendo gravado sem roteiro completo?; Antimatéria - Energia Geek debate rumores
Além do sucesso no Brasil, também se tornou ídolo no México e se apresentou com a Orquestra Filarmônica de Moscou, na Rússia. Em 2026, tem planos de realizar shows nos EUA. Para ele, “é um mercado bem difícil de se entrar. Não sei o que eu vou mostrar de diferente para eles, é ‘mais um cantor cantando em Inglês’. (...) Mas eu quero tentar experimentar”.
Assista a edição mais recente:
Leia também: Brasileirão, Liga dos Campeões e mais: veja os destaque do Cartão Verde desta quarta-feira (1º)
Sobre o programa
Gravado em um ambiente descontraído, o Persona pretende registrar aspectos da vida pessoal e da carreira de personalidades do teatro, bem como as suas impressões sobre o ofício. Vai ao ar na sexta-feira, às 22h, com reapresentação no domingo, às 21h.
REDES SOCIAIS