No Metrópolis da última terça-feira (30), Adriana Couto recebeu a psicanalista Vera Iaconelli, que está lançando o livro 'Análise'.
A obra perpassa os acontecimentos e emoções que levaram a autora ao divã, como a morte dos irmãos e a mãe submissa ao pai alcoólatra.
Durante o programa, Vera explica que contar parte de sua história a ajudou a "elaborar" questões que ela não conseguiu fazendo terapia.
“Expus várias pessoas de um jeito que acho que foi bem digno, bem respeitoso, mas expus. Expus bem profundamente. Era uma coisa que eu precisava fazer. Eu precisava contar essa história pra elaborar questões que eu não conseguiria elaborar no divã", afirma.
Assista ao Metrópolis da última terça-feira (30)
Leia também: Entrevista com Ailton Krenak e homenagem a Ana Maria Machado marcam o Entrelinhas desta sexta (3)
Na obra, a autora também trata de sua experiência como analisanda, a formação como psicanalista e a necessidade da escrita. Numa prosa de caráter literário e extremamente íntimo, Vera evoca a história de sua família, a morte de dois irmãos, sua relação com os pais, seus namorados ou maridos, suas filhas, seus analistas.
"Nunca passo tão mal quanto nas entrevistas que eu tenho que falar do livro. Falar do livro é difícil", relata.
Leia também: Adriana Couto, apresentadora do Metrópolis, está entre os cinco jornalistas mais admirados da imprensa brasileiro
REDES SOCIAIS