Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ale Lourenzo
Foto: Ale Lourenzo

Arena dos Saberes recebe o multiartista Diego Martins e a empresária Angela Costa nesta quinta-feira (9), às 20h

Na edição, Martins relembra a construção de seu personagem Kelvin, da novela 'Terra e Paixão', fala sobre o início da carreira artística e revela seus próximos objetivos profissionais. Angela, por sua vez, compartilha a trajetória que a levou a se tornar a primeira mulher a presidir a Associação Comercial do Rio de Janeiro, destacando os desafios de uma empreendedora em um meio historicamente dominado por homens.

Ator, cantor, drag queen e dublador, Diego Martins relembra o sucesso do personagem Kelvin, que conquistou o público, mesmo diante de uma sociedade ainda marcada pelo preconceito. O artista comenta que a criação do personagem foi um processo contínuo e surpreendente, tanto para o elenco quanto para a equipe da novela. 

Eu acho que ninguém esperava, na verdade. Nem o Walcyr [Carrasco] - autor da novela - nem os diretores, nem eu, nem o Amaury [Lorenzo]. A gente foi construindo tudo com tanta base no amor (...) Chegou pelo humor, trazendo leveza, e, de repente, as pessoas se apaixonaram pelos dois enquanto casal. Eles acabaram casando no último capítulo”, relembra o ator.

Leia também: Roda Viva: “Senti que foi um chamado”, disse Paolla Oliveira sobre interpretar Heleninha

O convidado também fala sobre o início da carreira, especialmente no teatro, quando os recursos financeiros eram escassos, mas o incentivo familiar foi essencial. “Eu tive o maior dos recursos: o apoio da minha família”, destaca.

Angela Costa compartilha como a perda de seus pais influenciou em sua trajetória profissional. Ela conta que perdeu a mãe aos 11 anos e o pai mais tarde, assumindo aos 21 a responsabilidade de administrar a empresa de transporte do pai, em uma sociedade marcada pelo machismo e pelo patriarcado. “Herdei duas lotações. Reuni toda a classe, quem fazia transporte escolar, e disse: ‘Nós precisamos nos unir’. Assim, fundamos a Associação de Transporte Escolar e, depois, o Sindicato de Transporte Escolar”, relembra.

Leia também: TV Cultura estreia segunda temporada de 'Encuentros en Brasil', com Paulinho Moska

Sobre o Arena dos Saberes

Com apresentação de Gabriel Chalita, exibe entrevistas com grandes nomes da cultura nacional, que compartilham com o público suas ideias e impressões sobre temas contemporâneos.

A atração vai ao ar na quinta-feira, às 20h, com reapresentação aos sábados, às 20h.

Assista a edição mais recente: