Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi/TV Cultura
Foto: Nadja Kouchi/TV Cultura

Adriana Couto recebe nesta quinta-feira (9) a atriz Zezé Polessa, que fala sobre o musical “Os Olhos de Nara Leão”, com texto e direção de Miguel Falabella.

Leia também: Em homenagem ao Dia das Crianças, Brasil Jazz Sinfônica interpreta clássicos infantis na TV Cultura

O programa ainda traz mais uma reportagem sobre o Festival do Rio 2025, além de uma entrevista com o guitarrista Adrian Smith, da banda de heavy metal Iron Maiden, que completa 50 anos de existência. Por fim, Cunha Jr. apresenta as Estreias de Cinema.

Sobre o Metrópolis

O Metrópolis estreou uma nova fase, em uma proposta dinâmica, conectada e contemporânea. Com isso, voltou a ter 30 minutos de duração para ocupar lugar de destaque na programação, como uma das mais longevas produções da emissora.

O espaço ganhou ainda mais destaque com produções de nomes como Alex Flemming, Carmela Gross, João Carlos Galvão, entre outros. Agora, o programa passa a ser exibido em novo horário, às segundas-feiras, logo após o Roda Viva, às 23h30, e de terça a sexta, às 23h. A apresentação fica por conta de Adriana Couto.

Leia também: Eva Furnari, Ilan Brenman e outros autores da literatura infantil estão no Entrelinhas da semana das crianças

Dentro dessa reformulação, Cunha Jr. conta com um espaço assinado, assumindo uma editoria própria e reforçando a importância do jornalismo cultural feito com relevância e credibilidade. Nesta direção, apresenta um quadro fixo sobre cinema e streaming às quintas-feiras.

Assista a edição mais recente: