Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi/TV Cultura
Foto: Nadja Kouchi/TV Cultura

Adriana Couto recebe nesta sexta-feira (10) o ator Dan Stulbach, que fala sobre a peça “Mercador de Veneza”, uma adaptação da obra de William Shakespeare, onde ele interpreta o agiota Shylock.

A edição traz ainda mais novidades do Festival do Rio 2025, evento sobre cinema brasileiro e internacional que acontece até o próximo domingo (12).

O programa vai ao ar a partir das 23h na TV Cultura e no YouTube do programa Metrópolis.

Leia também: Persona recebe o dramaturgo e diretor Marcelo Romagnoli nesta sexta-feira (10)

Sobre o Metrópolis

O Metrópolis estreou uma nova fase, em uma proposta dinâmica, conectada e contemporânea. Com isso, voltou a ter 30 minutos de duração para ocupar lugar de destaque na programação, como uma das mais longevas produções da emissora.

O espaço ganhou ainda mais destaque com produções de nomes como Alex Flemming, Carmela Gross, João Carlos Galvão, entre outros. Agora, o programa passa a ser exibido em novo horário, às segundas-feiras, logo após o Roda Viva, às 23h30, e de terça a sexta, às 23h. A apresentação fica por conta de Adriana Couto.

Leia também: Eva Furnari, Ilan Brenman e outros autores da literatura infantil estão no Entrelinhas da semana das crianças

Dentro dessa reformulação, Cunha Jr. conta com um espaço assinado, assumindo uma editoria própria e reforçando a importância do jornalismo cultural feito com relevância e credibilidade. Nesta direção, apresenta um quadro fixo sobre cinema e streaming às quintas-feiras.

Assista a edição mais recente:


Leia também: "É um fluxo de consciência muito brutal", diz editora sobre novo vencedor do Nobel de Literatura 2025