Entretenimento

Adriana Couto recebe o antropólogo Michel Alcoforado no Metrópolis desta segunda-feira (1°)

Programa vai ao ar a partir das 23h30 na TV Cultura


01/12/2025 17h28

Adriana Couto recebe o antropólogo Michel Alcoforado no Metrópolis desta segunda-feira (1°). No programa, ele fala sobre o livro ‘Coisa de Rico: A Vida dos Endinheirados Brasileiros’.

A edição traz também reportagens com a crítica musical Claudia Assef e o produtor musical Nave sobre o novo álbum LUX, da cantora Rosalía, e sua vinda ao Brasil; e da exposição O Mundo Através da IA, que desembarca direto de Paris no Sesc Campinas.

O programa ainda conversa com a produtora Coralie Feniello sobre o mais novo jogo Little Nightmares 3.

Sobre o Metrópolis

O Metrópolis estreou uma nova fase, em uma proposta dinâmica, conectada e contemporânea. Com isso, voltou a ter 30 minutos de duração para ocupar lugar de destaque na programação, como uma das mais longevas produções da emissora.

O espaço ganhou ainda mais destaque com produções de nomes como Alex Flemming, Carmela Gross, João Carlos Galvão, entre outros. Agora, o programa passa a ser exibido em novo horário, às segundas-feiras, logo após o Roda Viva, às 23h30, e de terça a sexta, às 23h. A apresentação fica por conta de Adriana Couto.

Dentro dessa reformulação, Cunha Jr. conta com um espaço assinado, assumindo uma editoria própria e reforçando a importância do jornalismo cultural feito com relevância e credibilidade. Nesta direção, apresenta um quadro fixo sobre cinema e streaming às quintas-feiras.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Metrô de SP passa a aceitar pagamento por cartões de crédito e débito na catraca

Proibição de ultraprocessados em escolas pode reduzir a obesidade juvenil, mostra estudo

Agrocultura destaca como a tecnologia e a inovação transformam a produção de Café Conilon no Espírito Santo

Boas Práticas: educação antirracista é tema central em projetos escolares de destaque

Repórter Eco traz entrevista com ativista canadense Paul Watson, defensor das baleias