O Roda Viva desta segunda-feira (8) recebe o escritor Milton Hatoum.
O escritor acaba de publicar Dança de Enganos, último volume da trilogia O Lugar Mais Sombrio (Companhia das Letras).
No programa, o escritor fala sobre o julgamento e prisão de Jair Bolsonaro e outros militares envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro. A apresentadora Vera Magalhães aponta que as prisões são um fecho para o enredo narrado na triologia do autor.
“Meus personagens tiveram uma redenção no final, porque a literatura também é uma forma de vingança. Eu vinguei meus amigos e minhas amigas que foram presos e torturados. Os brasileiros devem entender que morreram 700 mil pessoas durante a Covid, uma parte poderia estar viva. Bolsonaro é responsável por muitas mortes, e isso é imperdoável. Só isso já o condenaria”, diz Milton.
Em 2025, o escritor foi eleito para a cadeira 6 da Academia Brasileira de Letras.
A bancada de entrevistadores é formada: Ruan de Sousa Gabriel - repórter do Jornal O Globo; André Cáceres - jornalista, crítico literário e editor; Adriana Ferreira Silva - jornalista e escritora; Walter Porto - editor e colunista de Livros da Folha de São Paulo; Iara Biderman - jornalista, escritora e editora da revista Quatro Cinco Um. Os desenhos em tempo real são do cartunista Luciano Veronezi.
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva com Milton Hatoum vai ao ar, ao vivo, às 22h, na TV Cultura, com transmissão simultânea pelo site da emissora, pelo app Cultura Play e YouTube. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS