Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ale Lourenzo
Foto: Ale Lourenzo

Gabriel Chalita recebe no Arena dos Saberes desta quinta-feira (11) o ator e produtor Armando Babaioff, que fala sobre a peça "Tom na Fazenda". E no quadro Terceiro Sinal, participam o ator e encenador João Fonseca, acompanhado dos atores André Celant e Gláucia Rodrigues, que compõem o espetáculo O Som que Vem de Dentro. A edição inédita vai ao ar na TV Cultura, às 20h.

Babaioff fala no programa sobre a longevidade do espetáculo Tom na Fazenda. “Fazer uma peça de teatro durante oito anos não é comum (...) e quando você tem nas mãos uma peça de teatro que não só me comunica, como me toca, como também tem um discurso muito parecido com o discurso que eu tenho na vida, na maneira como eu lido com o mundo e, além disso, é sucesso de público”, diz.

Em outro momento da entrevista, o ator conta que leu o livro Tom na Fazenda e que no prefácio o autor canadense Michel Bouchard escreve, entre outras coisas, que os homossexuais aprendem a mentir antes mesmo de aprender a amar:

“Quem é gay entende isso rapidinho. Quando você tem um sentimento que em casa você não pode dizer para a sua mãe (...) eu sei exatamente sobre o que essa frase está dizendo”, revela. E completa: “Você não precisa ser gay para se identificar com o espetáculo. Você só precisa ser humano para se identificar com aquela família (...) porque a peça é a história de uma família”, explica.

Por fim, no quadro Terceiro Sinal, João Fonseca, André Celant e Gláucia Rodrigues falam sobre o espetáculo O Som que Vem de Dentro.