No “Quintal da Cultura", a curiosidade e a imaginação conduzem Doroteia e seu irmão, Ludovico, por uma visita especial ao Museu Catavento, em São Paulo.
A missão começa como um simples trabalho escolar, mas logo se transforma em uma aventura cheia de enigmas e descobertas.
Leia também: TV Cultura exibe documentário ‘Kobra Auto Retrato’, de Lina Chamie, neste sábado (17)
A dupla é surpreendida por um desafio proposto por um suposto alienígena do planeta Zork, que ameaça invadir a Terra caso eles não consigam desvendar um mistério científico. A partir daí, os irmãos percorrem diferentes áreas do museu, refletindo sobre lugares do universo onde o ser humano nunca esteve.
Entre hipóteses que passam pelo Sistema Solar, meteoritos, fundo do mar e até animais marinhos, os irmãos exercitam o raciocínio científico até chegar à resposta correta: o magma, material que vem do interior da Terra, uma região inacessível aos humanos. A solução revela que o “ET” era, na verdade, o professor de ciências de Doroteia, testando seus conhecimentos de forma criativa.
Assista ao vídeo completo:
Leia mais: Exposição no Solar Fábio Prado celebra a presença da arte urbana na história da TV Cultura
REDES SOCIAIS