Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi | Acervo TV Cultura
Foto: Nadja Kouchi | Acervo TV Cultura

Na primeira semana de fevereiro, o Metrópolis, da TV Cultura, dedica parte de sua programação a reportagens especiais sobre os sambas-enredo do Carnaval de São Paulo. O programa traz ainda entrevistas especiais e a tradicional agenda cultural. A atração vai ao ar às segundas-feiras, às 23h30, e de terça a sexta-feira, às 22h, com apresentação de Adriana Couto.

A produção acompanha de perto os preparativos e visita as escolas Vai-Vai, o Império da Casa Verde, a Mocidade Alegre e a Estrela do Terceiro Milênio, revelando os bastidores da criação dos desfiles e o trabalho intenso por trás de toda apresentação.

Na parte de entrevistas, Adriana Couto recebe, na segunda-feira (2), as atrizes Chris Couto e Juliana Araujo, que integram a peça A Filha Perdida, adaptação do romance de Elena Ferrante.

Na quinta-feira (5), em homenagem aos 50 anos de carreira de Jorge Aragão, o Metrópolis vai ao Espaço Unimed, para uma conversa com o cantor, que relembra momentos marcantes de sua trajetória e sua relação com o samba.

Para fechar a semana, na sexta-feira (6), a apresentadora conversa, ainda, com Jorge Farjalla, diretor da nova montagem de Ópera do Malandro, e com parte do elenco do clássico de Chico Buarque, Valéria Barcellos e Amaury Lorenzo.