Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

A atriz Glória Pires foi uma das entrevistadas no especial 'Os Campeões da Audiência', que comemora os 70 anos da TV brasileira. Ela falou sobre as primeiras gravações das quais participou e a influência das novelas na população.

"A primeira vez que eu entrei em um set de gravação ficou marcada na minha memória sensorial. Foi na gravação da abertura da novela 'A Pequena Orfã', na TV Excelsior. Aquela sensação nunca me deixou", relembra.

Ela comenta o momento em que percebeu que as novelas influenciam as pessoas na vida real "Toda vez que eu via os figurinos da novela reproduzidos nas pessoas, e mesmo as gírias e expressões que se fala no dia a dia, era muito bacana. Era como estar fazendo parte de uma coisa nova", diz.

Durante a entrevista, Glória Pires também falou sobre os remakes de novelas e o sucesso de audiência que alguns deles se tornam: "Eu tive a sorte de participar de três remakes. Acho difícil pensar em uma causa desse sucesso, mesmo sendo novelas que já tinham sido exibidas. A única explicação que me passa pela cabeça é a memória de quem assistiu e as novas gerações terem curiosidade de assistir.

A atriz rememora o trabalho ao lado do diretor Daniel Filho: "Eu sinto muita saudade do Daniel Filho dirigindo. Entendo que ele esteja cansado disso. Novela especialmente é um trabalho muito longo e muito intenso".

Assista à íntegra da participação de Glória Pires no Os Campeões de Audiência: