Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Taça do Campeonato Paraense 2020 é divulgada

A taça do Campeonato Paraense foi divulgada nesta sexta-feira (31). O design é formado por diversos elementos da cultura regional e leva o formato de um vaso marajoara. Todas as emoções do Parazão 2020 você confere na tela da afiliada Rede Cultura do Pará. Os jogos serão transmitidos pela TV aberta, e também pelo site oficial da TV Cultura, no YouTube e no Facebook.

As alças do troféu são compostas pela logomarca do patrocinador master da competição (Banco do Estado do Pará – Banpará), com base em madeira. Ao centro dela há a estrela da bandeira do Estado em formato rupestre, as cinco linhas do horizontais que estão presentes nela representam os cinco valores do esporte: integridade, respeito, solidariedade, paixão e disciplina. Além disso, possui os logotipos da competição, Federação Paraense de Futebol (FPF) e Governo do Estado.

O troféu foi idealizado pela equipe de marketing da Cultura, com designer de André Fortes e fabricada pela Prataria Rebouças. “A gente remeteu a taça as nossas origens. E eu creio que, no Brasil, em nenhum campeonato regional, já se teve essa ideia de fazer um formato voltado para a cultura do Estado. A gente conseguiu inovar. É a primeira vez que isso acontece. A gente já tem recebido muitos elogios de várias federações do Brasil inteiro e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, explicou o diretor de marketing da Fundação Paraense de Radiodifusão, Miguel Barbosa.

As ideias foram pensadas também em função da alteração do formato nas transmissões do Campeonato Paraense desta temporada, que ganhou um novo protocolo – mais moderno, interativo e qualificado. “Ela faz parte da mudança que a partir de 2020 todos estão vendo no Parazão, que é a valorização da qualidade de transmissão, da visualização e promoção dos clubes, da nossa cultura e da importância que esse evento tem sobre a população paraense”, afirmou o presidente da Funtelpa, Binho Nascimento.

Veja todas as informações do campeonato e a tabela de classificação no site da Rede Cultura do Pará.