Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter Paysandu goleia o Paragominas e se isola na liderança do Parazão 2020

O Paysandu fez o dever de casa e venceu a equipe do Paragominas pelo placar de 4 a 0 neste sábado (1), no Mangueirão. Os gols da goleada foram marcados por Nicolas, Uchôa, Mateus Anderson e Vinícius Leite.

Com o resultado, o Papão se isola cada vez mais na liderança geral do Parazão 2020, com 22 pontos. Já o Paragominas, quarto colocado com 13 pontos, pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pela equipe do Águia, que tem 11 pontos e encara o Remo neste domingo (2), no Baenão, às 15h30.

Na primeira etapa, o Paragominas protagonizou momentos de perigo na partida e quase surpreendeu o Paysandu nos primeiros minutos. No entanto, quem abriu o placar foi o Papão. Aos 27 minutos, em jogada veloz pela direita, Tony invadiu a área adversária e só ajeitou para Nicolas. O centroavante chegou chutando de qualquer jeito e fez o primeiro gol do jogo.

Depois do gol, o Paysandu manteve o ritmo forte e só não ampliou o placar no primeiro tempo porque a trave adversária estava inspirada. Em duas chegadas perigosas, o Papão carimbou o poste e por pouco o segundo não saiu.

Mas, se o Paragominas contou com a sorte no primeiro tempo, a segunda etapa foi um grande balde de água fria. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Uchôa, que não pensou duas vezes e chutou com força, sem chance para o goleiro Gustavo.

E se alguém achava que o Paysandu passaria a administrar o jogo, se enganou. Apesar de não imprimir o ritmo habitual, por conta da pandemia, o Papão transformou um placar modesto em goleada em apenas dois minutos. Aos 40 minutos, Vinícius Leite invadiu a área em velocidade e cruzou, a bola passou por todo mundo até achar Mateus Anderson, livre de marcação, que só escorou para as redes.

E aos 42 minutos, Vinicius Leite, que havia dado a assistência para o terceiro, fez o quarto do Paysandu após apostar corrida com a defesa do Paragominas e passar pelo goleiro Gustavo.