Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Segundo um estudo americano, o tênis é considerado o esporte mais seguro para ser praticado durante a pandemia. O menor risco de contaminação tem aumentado a procura pela modalidade em São Paulo.

Praticado em quadras grandes, que permite a distância entre os competidores, o esporte ainda oferece um menor risco de contaminação da Covid-19 se exercido de forma individual e em espaços abertos. O infectologista Marcelo Otsuka explica que, se for respeitada a distância entre os competidores de pelo menos meia quadra, é possível ainda praticar a modalidade sem máscara.

Apesar de parecer seguro, o esporte deve ser exercitado com cautela e prudência. A bola de tênis, por exemplo, o único objeto compartilhado entre as duplas, merece atenção e cuidado no manejo para evitar a contaminação pelo vírus. O uso da máscara é imprescindível quando próximo ao adversário ou em áreas fora da quadra. Além disso, os vestiários devem ser evitados.

Tais cuidados são necessários para evitar a contaminação dos amantes do esporte, como aconteceu com o número 1 do ranking mundial masculino de tênis, Novak Djokovic, que contraiu a Covid-19 após uma partida realizada durante a quarentena.