Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram Neymar usará o moicano contra a Atalanta

Além das jogadas brilhantes, dribles desconcertantes e inúmeros gols, Neymar também se destaca por outros motivos: os cortes de cabelo. E não à toa, a internet pediu para o jogador resgatar o icônico moicano para a decisão desta quarta-feira (12), às 16h, contra a Atalanta, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. 

A campanha foi iniciada ainda no mês passado e contou com diversos memes, e até mesmo a participação dos parsas do craque brasileiro. Mas foi nesta terça (11), um dia antes da partida decisiva, que a mobilização chegou ao seu ápice. Entre ontem e hoje foram mais de 200 mil menções a hashtag #NeyDeMoicanoNaChampions e mais de um milhão de menções ao nome Neymar.

A mensagem chegou ao craque brasileiro, que pelo Twitter afirmou: "Moicano feito, juliete separado e caixinha de som carregando".


Então nada melhor do que relembrar momentos icônicos da carreira de Neymar, em que o jogador estava usando o corte moicano no cabelo:

Santos x Santo André - Final do Campeonato Paulista de 2010

Em 2010, Neymar, Ganso e companhia encantavam o Brasil com um futebol leve, alegre e, principalmente, ousado. Um dos títulos que coroou essa geração santista foi o Paulistão daquele ano, em que Neymar, com apenas 18 anos de idade, marcou dos golaços na final contra o Santo André. 

Flickr/Santos FC

Santos x Peñarol - Final da Libertadores de 2011

Se em 2010 o moicano ainda era um pouco tímido, no ano seguinte Neymar chegou caprichando no penteado. Na final da Libertadores, contra o Peñarol, time tradicional sul-americano, o cabelo estava a altura do futebol jogado. O craque fez o primeiro gol da partida no Pacaembu, para delírio da torcida santista, e abriu caminho para o triunfo do alvinegro praiano, que não conquistava o torneio desde 1963. 

Flickr/Santos FC

Santos x Flamengo - Campeonato Brasileiro de 2011

Em uma noite iluminada do futebol brasileiro, Santos e Flamengo entregaram um dos melhores jogos da história do Brasileirão. O placar terminou 5 a 4 para o rubro-negro, mas isso pouco importou. Foi naquela partida e pelos pés de Neymar que saiu o melhor gol daquele ano, coroado com o prêmio Puskás, entregue pela Fifa. O craque enfileirou marcadores e só parou dentro do gol. O moicano estava para baixo naquele dia, mas o futebol jogado foi do mais alto nível.

Flickr/Santos FC

Brasil x Espanha - Final da Copa das Confederações de 2013

Em 2013, pouco depois de acertar a ida para o Barcelona, Neymar se juntou aos companheiros de seleção para a disputa da Copa das Confederações daquele ano. A campanha vitoriosa da equipe canarinha teve como protagonista o craque do moicano, que terminou como Bola de Ouro do torneio e quatro gols marcados, inclusive um golaço na final contra a poderosíssima Espanha. 

Divulgação/CBF

Barcelona x Juventus - Final da Liga dos Campeões da Europa 2014/15

Quem não se encantava com o trio MSN? Messi, Suárez e Neymar desfilaram juntos nos gramados europeus por três temporadas e colecionaram uma série de títulos. O mais importante deste período foi, sem dúvidas, a Liga dos Campeões da Europa, na temporada 2014/15. Neymar foi decisivo naquela campanha, sendo artilheiro da competição, com 10 gols marcados. Um destes foi na final contra a Juventus, no estádio Olímpico de Roma e de moicano na cabeça, que sacramentou a vitória catalã. 

Reprodução/Instagram

Transferência para o PSG em 2017

Depois de quatro temporada vestindo a camisa azul-grená, Neymar partiu para um novo desafio: o Paris St Germain. A transferência do craque brasileiro, por 222 milhões de euros, se tornou a mais cara da história do futebol. E, na apresentação do jogador, que reuniu milhares de pessoas no Parque dos Príncipes, o corte de cabelo não poderia ser outro. 

Reprodução/Instagram