Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/Miguel Ruiz
Reprodução/Instagram/Miguel Ruiz Messi está de saída do Barcelona

Lionel Messi não será mais jogador do Barcelona na próxima temporada. Seis dias depois de Ronald Koeman ser anunciado como novo técnico do clube, o argentino comunicou a diretoria que não deseja seguir na equipe. O contrato do jogador vai até junho de 2021, mas o camisa 10 tem a seu favor uma cláusula que permite a rescisão unilateral ao final de cada temporada.

As informações foram divulgadas pelos pelos jornais "Olé", da Argentina e "Marca", da Espanha. Além da emissora "TyC Sports", também da Argentina. 

Messi é o maior jogador da história do Barcelona, com 634 gols marcados em 731 jogos. São 16 temporadas vestindo a camisa azul-grená, em que conquistou todos os títulos possíveis: Liga dos Campeões, Mundial de Clube, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, e outros. Além de, claro, ter sido eleito o melhor do mundo em seis oportunidades.

O estopim para saída de Messi foi a goleada de 8 a 2 contra o Bayern de Munique. O vexame histórico aumentou ainda mais gravidade da crise que já existe no Barcelona e teria deixado ainda mais claro para o argentino que o projeto esportivo do clube não é o suficiente para atender suas expectativas.