Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Liga de Basquete Feminino
Reprodução/Facebook Liga de Basquete Feminino Campanha #LevanteABolaDelas tem a participação de atletas como Hortência, Magic Paula e Janeth

Nos últimos 30 anos do basquete brasileiro, ninguém trouxe mais conquistas e títulos do que as mulheres. No entanto, a realidade não condiz com os resultados dentro das quadras. As atletas do basquete feminino, seja no passado ou no presente, sofrem com um problema atemporal: a desigualdade em relação aos homens. 

Os salários e as premiações são menores, a visibilidade e o apoio também. Na campanha #LevanteABolaDelas, atletas como Hortência, Magic Paula, Janeth, Érika de Sousa, Gil Justino e Tainá Paixão expõem a realidade do esporte feminino e a desigualdade entre homens e mulheres. 

O vídeo reforça que não é sobre querer tomar o lugar dos homens, mas sobre igualdade. "Por que meus títulos, minhas conquistas em clube e seleção, não tem o mesmo valor?", questiona Érika na campanha.

"Precisamos levantar a nossa bola, precisamos de marcas nos patrocinando. Não queremos o que é dos homens, queremos que esse jogo seja igual", reafirma o vídeo da campanha. 

Entre homens e mulheres, participaram do vídeo as atletas Magic Paula, Érika de Souza, Gil Justino, Tainá Paixão, Magic Paula, Janeth e o jogador Vitor Benite. 

Veja o vídeo da campanha: