Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram Messi de saída do Barcelona foi um dos assuntos do Revista do Esporte

No Revista do Esporte desta quarta-feira (26), entre volta da Copa do Brasil e a partida entre Corinthians e Fortaleza, a saída de Messi de um Barcelona em fragalhos foi um dos assuntos comentados no programa. Hoje, inclusive, torcedores do clube catalão invadiram o Camp Nou, estádio do time, em protesto ao presidente Josep Maria Bartomeu. 

Para o comentarista Celso Unzelte, a saída do argentino reflete na má administração do clube. "Eu diria que dos clubes europeus, o Barcelona é o mais brasileiro em termos de administração", disse o professor. 

"Isso que a gente acabou de ver (o protesto de torcedores) é só a gota d'água transbordando de um copo. O Messi está lá dentro, ele sabe disso. Ele sabe da falta de perspectiva, de horizonte. E ele tem todo direito de ser feliz. É o inverso do que ocorre com o Neymar. Se o Neymar quiser ficar no PSG, ele tem um horizonte que o Messi não tem no Barcelona. Porque ninguém sabe o que sera desse Barcelona", complementou o comentarista. 

Ainda sobre a insatisfação de Messi no clube catalão, Arnaldo Ribeiro entende que a situação faz cair dois mitos do futebol: de que Messi é um jogador que não reage, e de que o Barcelona é mais que um clube - lema da equipe. "Essa questão do Messi com o Barcelona faz cairem dois mitos: o primeiro é de que o Messi não reage. O argentino está em carne e osso, está humano, indignado, forçando uma recisão", afirmou o comentarista. 

"O outro mito que cai é aquele do Barcelona ser o maior clube do mundo. "Mais que um clube". É um clube como qualquer outro, claro que é grande, só que tem crise, tem dirigente ruim, tem treinador atabalhoado, tem racha de elenco, é um clube qualquer, no sentido de ser normal. Se fosse mais que um clube, não perderia o Messi do jeito que está perdendo", encerrou Arnaldo.

Apresentado por Vladir Lemos, o jornalístico vai ao ar ao vivo, todas as quartas-feiras, a partir das 20h45, na TV Cultura.