Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter Atletas dos Bucks se posicionam após boicote na NBA

Depois do Milwaukee Bucks decidir não entrar em quadra contra o Orlando Magic, pelo jogo 5 dos playoffs da NBA, nesta quarta-feira (26), os atletas da franquia foram a público e se posicionaram sobre o boicote a partida, dizendo que a atitude foi uma forma de protesto contra o caso de Jacob Blake, vítima da violência policial dos Estados Unidos. 

No domingo (23), Jacob Blake levou sete tiros nas costas, na frente de seus filhos, disparados por um policial branco, em Kenosha, no estado do Winsconsin. Blake está internado e, segundo o pai, está sem o movimento das pernas. 

Motivados por mais um caso de violência policial, em que policiais brancos protagonizam atitudes de extrema violência contra homens negros, os jogadores dos Bucks decidiram pelo boicote da partida. Nesta quinta-feira (27), os atletas foram a público esclarecer o ocorrido e manifestarem os motivos por trás da decisão.

“Estamos pedindo justiça para Jacob Blake e exigindo que os oficiais sejam responsabilizados. Para que isso ocorra, é imperativo que o Legislativo do Estado de Wisconsin se reúna após meses de inação e tome medidas significativas para tratar de questões de responsabilidade policial, brutalidade e reforma da justiça criminal. Incentivamos todos os cidadãos a se educarem, a tomarem medidas pacíficas e responsáveis e a se lembrarem de votar em 3 de novembro”, diz um trecho do comunicado.