Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram Jesus, Willian e Thiago Silva: veja os craques brasileiros da Premier League

Thiago Silva é o mais novo reforço do Chelsea, da Inglaterra. O jogador de 35 anos estava no Paris Saint-Germain e disputou seu último jogo pela equipe parisiense no domingo (23), na derrota para o Bayern na final da Liga dos Campeões. No entanto, o zagueiro não é o único brasileiro cercado por grandes expectativas

A Premier League, campeonato nacional com maior visibilidade do mundo, reúne dezenas de jogadores do mais alto nível e de diferentes países. Entre contratados nessa janela, como Thiago Silva, e jogadores que já estão nas terras da Rainha, veja outros brasileiros que alimentam os torcedores de esperança e geram grande expectativa para a temporada que se inicia no dia 12 de setembro. 

Thiago Silva - Chelsea

Quem assistiu as fases finais da Liga dos Campeões da Europa não tem dúvida: Thiago Silva é uma baita contratação do Chelsea. O jogador rendeu em altíssimo nível em todas as partidas dessa reta final do torneio europeu e deixou uma ótima impressão não só em sua saída do Paris Saint-Germains, como para sua chegada ao Chelsea. 

O zagueiro une bom posicionamento, altíssima qualidade técnica e um ótimo jogo aéreo. Além disso, o atleta oferece ao elenco dos Blues características muito importantes em um vestiário jovem e cheio de promessas: experiência e liderança. 

Willian - Arsenal

Depois de sete temporadas vestindo a camisa do Chelsea, Willian cruzou a cidade de Londres e vestirá as cores do Arsenal a partir dessa temporada. O jogador usará a camisa 12 e assinou contrato de três anos com os Gunners. 

Assim como Thiago Silva, Willian, com 32 anos, traz experiência e liderança ao vestiário do Arsenal. Além disso, o jogador não estaria há tanto tempo na Premier League se não fosse muito bom tecnicamente. O bom passe, finalização, inteligência, disciplina tática e velocidade são aspectos que fizeram de Willian um dos brasileiros mais vencedores em terras inglesas e o motivo de tamanha expectativa acerca de sua contratação. 

Matheus Pereira - West Bromwich Albion

Um dos times a conquistar o acesso para a Premier League, o West Bromwich conta com o talento do jovem Matheus Pereira, de 24 anos, para se manter na primeira divisão inglesa e tentar alçar voos mais altos.

O brasileiro, nascido em Belo Horizonte, saiu cedo para o Velho Continente. Rodado, o meia ofensivo foi muito importante na campanha de acesso, com oito gols e 16 assistências na temporada passada. 

A expectativa para estreia do brasileiro na Premier League é grande e a torcida do West Bromwich tem motivos para acreditar no jogador. 

Gabriel Jesus - Manchester City

Apesar da pouca idade, Gabriel Jesus já está na Inglaterra desde 2017, quando saiu do Palmeiras após o título do Brasileiro daquele ano. O atacante alternou bons e maus momentos no Manchester City, mas a temporada que se inicia em 12 de setembro pode ser um divisor de águas na carreira do brasileiro. 

Isso porque Sergio Agüero, titular dos Cityzens há quase 10 anos e ídolo do clube, não renovou seu contrato e a temporada 2020/21 será a última do argentino com a camisa do time de Pep Guardiola. Na reta final da última temporada, Jesus teve muitas oportunidades e foi decisivo em momentos importantes, como nas oitavas da Liga dos Campeões, em que o jogador fez gol, sofreu pênalti, deu assistência e até provocou expulsão.

Gabriel Martinelli - Arsenal

Se a chegada de Willian dá esperança ao torcedor do Arsenal, a volta de Gabriel Martinelli aos gramados, que sofreu lesão grave no joelho, é motivo de grande expectativa. Isso porque o início do atacante com a camisa dos Gunners foi impressionante. O jogador parece não ter sentido o peso de jogar na Premier League aos 19 anos, vindo do Ituano. 

Martinelli fez apenas 24 jogos na última temporada, mas que foi suficiente para o atleta anotar 10 tentos e ainda dar quatro assistências para o seu companheiro. Um dos gols mais importantes foi contra o Chelsea, no Stamford Bridge, em que o atacante deixou ninguém menos que N'Golo Kanté - considerado o melhor volante marcador do mundo - no chão, e só parou dentro do gol.