Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter Matheus Jussa e Luiz Adriano bateram boca ao final de Palmeiras e Inter

O volante Matheus Jussa, do Internacional, foi as redes sociais para explicar a discussão que teve com Luiz Adriano, do Palmeiras, durante o empate por 1 a 1 entre as duas equipes no Allianz Parque, na quarta-feira (2). 

Os dois bateram boca nos acréscimos da partida, logo após o gol de empate de Luiz Adriano para o Palmeiras, aos 48 minutos. Thiago Galhardo, do Inter, havia acabado de abrir o placar, em cobrança de pênalti.

Durante a discussão, a transmissão da partida captou a frase "honra a sua cor, rapaz", dita por Jussa a Luiz Adriano. As coisas esquentaram ainda mais depois disso, e os jogadores foram contidos em campo pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. 

Veja o esclarecimento de Matheus Jussa:

Nota de esclarecimento: Estou batalhando há anos para mostrar o meu trabalho e jamais entraria em um conflito para me promover! No empate contra o Palmeiras essa noite (quarta-feira), houve uma tensão no jogo e no meio desse desentendimento comum, eu me referi a ele dizendo: “O que foi, negrão?". Onde para mim é natural, e ele questionou como se tivesse o ofendido. Então, pedi a ele que honrasse a nossa cor conforme foi aberto no áudio em que estou dizendo “honre sua cor rapaz". Com pesar afirmo que ser negro não é uma ofensa, é orgulho! Ser chamado negrão por um companheiro em campo nunca foi uma ofensa e nunca será! Deixo claro que, em nenhum momento toda a situação ocorreu por conta do gol sofrido. Obrigado a todos os torcedores do Internacional pelo apoio.

Ver essa foto no Instagram

Nota de esclarecimento: Estou batalhando a anos para mostrar o meu trabalho e jamais entraria em um conflito para me promover!! No empate contra o palmeiras essa noite, houve uma tensão no jogo e no meio desse desentendimento comum, eu me referi a ele dizendo “ O que foi negrão ?“ (ONDE PRA MIM é natural), e ele questionou como se tivesse o ofendido. Então, pedi a ele que honrasse a nossa cor conforme foi aberto no áudio em que estou dizendo “ honre sua cor rapaz “. Com pesar afirmo que, ser negro não é uma ofensa, é orgulho! ✊🏾 Ser chamado negrão por um companheiro em campo nunca foi uma ofensa e nunca será! Deixo claro que, em nenhum momento toda a situação ocorreu por conta do gol sofrido. Obrigado a todos os torcedores do Internacional pelo apoio.

Uma publicação compartilhada por Matheus Isaias (@matheusjussa) em