Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram Messi anuncia que fica no Barcelona

O argentino Lionel Messi confirmou nesta sexta-feira (4) que vai permanecer no Barcelona, após tentativa de rescindir seu contrato, de forma unilateral, ativando uma cláusula de seu contrato que permitiria a saída sem custos do clube catalão. A decisão foi tomada pelo craque para evitar uma disputa judicial com o Barça. 

Messi e Barcelona divergiam sobre a saída sem custos pois o dispositivo que permitiria a saída a custo zero poderia ser ativado somente até o final de maio, quando normalmente se encerraria a temporada. No entanto, por conta da pandemia, a temporada se estendeu e o argentino entendia que, por causa das circunstâncias extraordinárias, poderia ativar a cláusula. O Barça, no entanto, discordava. 

O anúncio da permanência veio por meio de uma entrevista para o site "Goal", da Espanha. O craque afirmou que demorou para vir a público pela tristeza após a derrota para o Bayern, mas o craque garante que a decisão de ir embora não foi tomada depois da derrota por 8 a 2. 

"Não foi por causa do resultado da Champions contra o Bayern, eu pensava na decisão há muito tempo. Disse ao presidente e, bom, ele sempre disse que ao fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se ficaria. E ao fim, não cumpriu sua palavra", disse o argentino. 

No entanto, o que mais pesou na escolha de ficar no Barça foi o amor pelo clube catalão, que o impede de entrar em uma batalha judicial. 

"Agora, vou seguir no clube porque o presidente me disse que a única forma de sair era pagar a cláusula de 700 milhões, que isso é impossível e que logo teria outra forma, que era ir à Justiça. Eu nunca iria à Justiça contra o Barça, porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei. É o clube da minha vida, fiz minha vida aqui. O Barça me deu tudo, e eu dei tudo. Jamais me passou pela cabeça levar o Barça a juízo", revelou.

Messi também reafirmou que não acredita no projeto esportivo do Barcelona e deixou clara sua insatisfação com a cúpula catalã. 

"Claro que me custou muito decidir. Sempre disse que queria me aposentar aqui e sempre disse que queria ficar. Queria um projeto ganhador, ganhar títulos com o clube para seguir aumentando a lenda do Barcelona a nível de títulos. A verdade é que há tempos que não há projeto nem nada. Vão fazendo malabarismos e tapando goteiras a medida que vão acontecendo as coisas", completou.