Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram Técnico da Itália erra escalação por estar sem óculos

Essa é para todo astígmata, míope ou hipermetrope. O técnico da Itália, Roberto Mancini, admitiu que errou na escalação da partida contra a Bósnia, pela Liga das Nações, na sexta-feira (4). O motivo: Ele estava sem óculos.

Leia também: Cultura transmite final do Parazão 2020, entre Remo e Paysandu, nas redes sociais

O treinador, por engano, colocou o zagueiro Acerbi, da Lazio, entre os titulares ao invés de Chiellini, da Juventus. 

"Foi minha culpa. Eles mostraram a escalação, eu estava sem meus óculos e apenas disse que estava certa. Eu não percebi que Acerbi estava no lugar de Chiellini”, disse o técnico, após a partida.

"Nós planejamos originalmente que Acerbi jogaria um jogo e Chiellini o outro. Eu perguntei para Giorgio (Chiellini) se ele queria jogar hoje (sexta) ou segunda, contra a Holanda. Ele respondeu hoje (sexta). Mas vamos ter que trocar agora", completou.

Mancini acabou assinando a súmula sem perceber e não foi possível corrigir o erro a tempo. A Itália acabou empatando em 1 a 1.