Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram Os gringos que por muito pouco não jogaram no Brasil

Não é de hoje que jogadores estrangeiros de grande nome são especulados em time do Brasil. Ano após ano, atletas em baixa na Europa, mas de muita relevância, são revelados como alvo de interesse de diversos clubes. A bola da vez foi o uruguaio Cavani, que não renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain, e está livre no mercado.

O atacante teve seu nome ventilado no Grêmio, mas o presidente do tricolor gaúcho tratou de rechaçar qualquer possibilidade de negociação com o uruguaio, por conta dos altos valores envolvidos numa possível operação para contratar o atleta.

Além de Cavani, nomes como Anelka, Drogba e Yaya Touré foram apenas alguns a serem especulados no Brasil. Relembre agora os gringos que "quase" jogaram em terras tupiniquins.

Anelka - Atlético-MG (2014)

Há seis anos, o futebol brasileiro se chocava com a notícia: Anelka é do Galo. O anúncio foi feito pelo presidente do Atlético-MG na época, Alexandre Kalil. No entanto, uma reviravolta nas negociações acabou melando o acordo entre o time mineiro e o atacante francês. O caso entrou para o folclore do futebol brasileiro, que não perdoa ninguém.

Drogba - Corinthians (2017)

Em 2017, a nação corinthiana vivia a expectativa de ver o marfinense Didier Drogba, lendário atacante do Chelsea, com a camisa do Timão. Atleta e clube tiveram conversas, mas o negócio não foi para frente. No entanto, um capítulo que rendeu na época, foi uma nota feita pelo próprio Corinthians, agradecendo o profissionalismo e a seriedade de Drogba ao longo das conversas com o clube. O 'Valeu, Drogba!' virou motivo de zoação entre os rivais do alvinegro paulista e é lembrado até hoje.

Seedorf - Corinthians (2011)

Outro nome que foi especulado no Parque São Jorge foi o de Clarence Seedorf, em 2011. Na época, o craque Neto, ainda comentarista, trouxe a informação no programa em que trabalhava e chocou colegas e audiência. A notícia reverberou no universo futebolístico, mas no final, acabou sendo mais uma barrigada de nossa imprensa esportiva. No entanto, dois anos depois, o holandês veio de fato a jogar em terras brasileiras, mas no Botafogo, do Rio de Janeiro.

Buffon - Fluminense (2019)

Essa talvez não seja tão conhecida pelo público, mas o interesse existiu. Ao final da temporada europeia de 2018/19, Gianluigi Buffon estava livre no mercado depois de não renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain. As primeiras informações de possíveis conversas entre o goleiro e o Fluminense partiram da imprensa italiana e foram confirmadas por veículos brasileiros. O negócio, no entanto, acabou não indo para frente e Buffon retornou para a Juventus.

Yaya Touré - Botafogo e Vasco (2020)

Como não se lembrar de Yaya Touré? O marfinense só não veio jogar no Brasil por detalhes, mas tanto Botafogo, como Vasco, ficaram próximos do acerto com o jogador. O primeiro clube a abordar o atleta foi o Botafogo, que iniciou as conversas em fevereiro, mas deu as negociações por encerrado após a notícia de que Yaya Touré estava apalavrado com um candidato a presidência do Vasco.

Logo, o fato novo era de que o marfinense caminhava para vestir a camisa da equipe cruzmaltina, mas, novamente, as coisas não deram certo. Por motivos pessoais, alegando não poder se mudar para o Brasil, o jogador e o Vasco encerraram as negociações.