Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr Santos FC/Ivan Storti
Flickr Santos FC/Ivan Storti 20200910142018_50325605002-2de7e4a262-c-1-.jpg

O atacante Marinho foi um dos principais jogadores da vitória do Santos, na quarta-feira (9), contra o Atlético-MG, por 3 a 1. O jogador marcou duas vezes, a primeira na etapa inicial, após boa jogada do Peixe pelo lado direito. O segundo gol saiu após o VAR revisar um contato no próprio Marinho e o juiz assinalar a penalidade. O atacante foi para cobrança e sacramentou o triunfo santista na Vila Belmiro. 

Leia mais: Inacreditável! RB Bragantino perde dois pênaltis e São Paulo se livra de derrota em casa

No entanto, além da atuação brilhante - mais uma -, o jogador chamou a atenção na comemoração de seu primeiro gol. Marinho celebrou fazendo sinais em libras, a Língua Brasileira de Sinais. O atleta disse estar aprendendo a se comunicar na linguagem. 

Veja também: Cavani, Drogba, Buffon e mais: os gringos que 'quase' jogaram no Brasil

"Tem muitos torcedores que precisam viver essa emoção, e pouca gente se dá conta disso. Queria trazer um pouco dessa emoção para essas pessoas. Venho aprendendo diariamente, estudando. Jogador de futebol não pode ter somente responsabilidade em campo, mas fora, principalmente", disse Marinho por meio de sua assessoria de imprensa.