Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr Palmeiras
Flickr Palmeiras Hoje é dia de Derby paulista

Nesta quarta-feira (10), Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h15, na Neo Química Arena. O jogo marca a primeira vez que a Arena recebe o clássico com o novo nome. Além disso, a partida representa a chance do Verdão igualar o histórico do confronto

Leia mais: Autor de dois gols, Marinho explica comemoração em Libras: "Torcedores precisam viver essa emoção"

Ao longo da história, Corinthians e Palmeiras duelaram em 365 oportunidades. O Timão lidera o retrospecto de um dos maiores clássicos do Brasil, com 128 vitórias, já o Verdão tem 127 triunfos. Além de 110 empates.

A partida desta quinta pode fazer com que o Palmeiras iguale o histórico do confronto, caso o jogo de hoje termine com vitória do Verdão claro. 

Neo Química Arena

Já na Neo Química Arena, a distância ainda é um pouco maior para o alviverde. São 12 confrontos no total. Os dois times empataram em três oportunidades e as outras nove partidas terminaram com seis vitórias do Corinthians e três triunfos do Palmeiras. 

Na tabela do Campeonato Brasileiro, quatro pontos separam os dois times. O Palmeiras tem 13 pontos e ocupa a sétima colocação. Em caso de vitória, o Verdão sobe para a quarta colocação. Já o Timão está na 12ª posição e uma vitória leva o alvinegro para a parte de cima da tabela, até a oitava colocação.