Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Lucas Merçon/Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense

Nesta terça-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu o aval do Ministério da Saúde para promover o retorno do público aos estádios brasileiros. Proposta inicial, que ainda não tem data para se concretizar, prevê um percentual de ocupação de 30% das lotações máximas.

Em nota oficial, o Ministério advertiu que este percentual pode “ser aumentado posteriormente, conforme decisão do gestor local, que, dentre outros aspectos, levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional”.

A CBF promete se reunir com os clubes para discutir a proposta, mas preza pela uniformidade de adesão para consolidá-la. No Rio de Janeiro, inclusive, há um movimento paralelo ao da CBF, por parte da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), para viabilizar o retorno de público às arquibancadas.

Pouco depois do comunicado ser emitido, o Governo da Bahia, por outro lado, informou que segue em vigor a proibição, por decreto, de eventos esportivos com mais de 100 pessoas, no mínimo até o dia 27 de setembro. No Twitter, ACM Neto, prefeito de Salvador, também se posicionou contra a proposta.